Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

                                 Semana da alimentação

      Na última semana de março comemoramos a semana da alimentação com várias atividades em nossas turmas: salada de fruta, sucos de frutas e muito mais com os pequenos do 1º e 2º ano.
     As turmas do 3º ano estudaram a importância de uma alimentação saudável e cada aluno teve a oportunidade de confeccionar seu próprio prato saudável usando materiais concretos: (isopor,grãos, macarrão, massinha colorida, etc...)
     Com isso eles aprenderam que o importante não é a quantidade e sim a qualidade de um prato equilibrado e colorido.
Foi muito divertido !!!



















                                Fique de Olho !!!

Todo início de ano na Escola Londres é assim,logo nos primeiros dias de aula cada responsável , recebe o calendário anual que é feito com base no calendário oficial da Secretaria Municipal de Educação e elaborado pelos professores e direção logo no retorno às aulas. Com isso todos têm a chance de se programar com antecedência para não perder nenhum evento.

   

Por isso, fique sempre de olho no   calendário escolar.
                
                 Nos Trilhos da Educação


    Tomando como fio condutor o  Projeto Político Pedagógico que norteia nossa escola denominado “Criança Cidadã: Construindo o Caminho do Amanhã” ,a Escola Londres desenvolverá neste ano de 2012 o projeto que leva o nome de :  “Nos trilhos da educação”. Este projeto pretende dar contribuição para a construção de um conceito de cidadania socialmente comprometida com seus semelhantes, efetivamente participativa e inclusiva.
    Para compreendermos melhor a importância de cuidarmos do meio ambiente e do outro,precisamos trabalhar “uma cultura de paz” que nada mais é do que um conjunto de valores,atitudes,tradições,comportamentos e estilos de vida baseados:
. No respeito à vida,no fim da violência e na promoção e prática da não violência por meio da educação,do diálogo e da cooperação;
.No pleno respeito e na promoção dos direitos humanos;
.No compromisso com a solução pacífica dos conflitos;
.Nos esforços para satisfazer as necessidades de desenvolvimento e proteção do meio ambiente para as gerações presentes e futuras;
.No respeito as igualdades entre as pessoas;
.No respeito ao direito de todos à liberdade de expressão, opinião e informação;
.Na adesão aos princípios de liberdade,justiça, democracia,tolerância,solidariedade,cooperação, pluralismo, diversidade cultural, diálogo e entendimento em todos os níveis da sociedade e entre as nações; animados por uma atmosfera nacional e internacional que favoreça a paz.
                 

                                 OBJETIVOS GERAIS
Oportunizar a construção da identidade e autonomia: fortalecendo a auto estima, promovendo situações nas quais os estudantes possam desenvolver suas habilidades físicas e mentais; usando sua imaginação e criatividade, com ênfase à afetividade, a cooperação, socialização e organização: favorecendo a interpretação da realidade; estabelecendo relações entre informações e a realidade dos alunos para construir conhecimento, compreendendo a sociedade e interagindo com ela.


                          OBJETIVOS ESPECIFICOS
1-Oferecer oportunidades de fortalecimento da auto estima e da construção da identidade e autonomia.
2-Desenvolver o raciocínio lógico matemático, através de atividades desafiadoras.
3-Desenvolver a expressão oral e escrita, bem como a interpretação de textos.
4-Promover situações nas quais o aluno desenvolva suas habilidades físicas e a expressão corporal.
5-Incentivar a utilização dos conhecimentos científicos para compreender os fenômenos naturais, desenvolvendo, assim, a capacidade de aprender a aprender.
6-Dar ênfase ao aprendizado, num ambiente afetivo e acolhedor, com segurança e independência, onde a criança sinta prazer em aprender.
7-Promover a criação de ambientes de aprendizagem inclusiva. Favorecendo a cooperação entre todos.
  Venha conosco !
 

FAMÍLIA NA ESCOLA

Festa da Família

Rio, 13/04/2012

Momentos de alegria, onde nossos alunos, artistas por natureza, apresentaram MARAVILHAS  aos  familiares da Escola LONDRES. Convidados para estreitar laços, parceria importante que contribui para uma aprendizagem de sucesso, compareceram, e deram uma aula de participação.  

                                   "Família:Papai,mamãe,titia..."


Diretora Liane



Sala de Leitura





























 2º TURNO - MAIS EMOÇÕES...