Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

     Eleição dos Cartazes da Rádio  Londrinho


Na semana passada foi realizada em nossa escola, a votação para a eleição do cartaz vencedor que irá representar a Rádio Londrinho nos murais ou em qualquer  outro evento .

Primeiro as turmas iam com as professoras da Sala de Leitura passeando e olhando cada cartaz e o seu número, em seguida se dirigiam para a mesa colocada no pátio onde alguns elementos da equipe da rádio davam um papelzinho para que cada um escrevesse o número do cartaz que tinha escolhido.

Depois de feito isso , era só colocar o voto na urna e torcer para que o seu escolhido vencesse o concurso.
Nós da Londres, queremos ser escola  asa ,como  bem diz o mestre Rubem Alves, para os nossos alunos, por isso
fazemos questão de exercitar a democracia e a cidadania desde cedo em nossos pequenos.

Hoje foi a apuração dos votos e o vencedor foi .....................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.........................................................................................................................................
.......................................................................................................................................

Está curioso ou curiosa?
Então não falte no dia 18 de junho, pois iremos divulgar o nome dos vencedores na próxima rádio !!!!!
Calma, é claro que postaremos tudo aqui, no nosso blog querido. 







   Concurso de Cartazes / Arte para crianças


Todo ano,em nossa escola promovemos um concurso de cartazes para representar a Rádio Londrinho e estimular ainda mais a criatividade das crianças.

Este concurso de arte permite aos nossos vários talentos expressarem a sua visão dessa Rádio tão querida por todos da comunidade escolar.

O Tema foi Rádio Londrinho ,nele os participantes podiam usar várias formas de se expressar sobre o tema incluindo purpurina, giz de cera, recorte e colagem, lápis , tinta ou outro qualquer que quisesse.

Foi uma oportunidade também de reunir a família para ajudar ou de se unirem entre si para produzir uma única obra.

Os trabalhos criados são únicos e expressam um pouco da enorme criatividade que existe entre nossos pequenos.






















       Reunião de Pais - 1º Bimestre


Compartilhar é mesmo a palavra principal quando se fala nessas reuniões. Afinal, a parceria entre a escola e os pais deve ser constante, é nisso que os profissionais da Escola Londres acreditam.

Foi assim a primeira reunião de pais do bimestre no dia 19 de maio.

O dia começou com um bate papo educativo e esclarecedor relativo aos assuntos gerais com a diretora. Quando acabou a conversa, foi projetado no telão exposto no pátio ,o material confeccionado pela equipe da direção com vários momentos agradáveis de cada turma e das várias atividades que realizamos, depois os responsáveis foram para as salas de aula.

Apesar de toda a correria da vida agitada de todos, os professores compareceram no sábado para possibilitar aos responsáveis receberem orientações, esclarecerem dúvidas, trocarem experiências e vivências e, assim, estabelecerem uma relação de confiança e cooperação entre todos.

Foi hora dos pais conversarem com os professores e falar das suas expectativas em relação ao trabalho deles, saber exatamente como era o dia-a-dia da criança na escola, saber como a sua criança se relacionava com o professor e os colegas,como auxiliar no aprendizado dos pequenos e muito mais.

Por isso responsável, se você frequenta as reuniões de pais e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da educação do seu filho, provavelmente vai se sentir muito bem com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-se mais seguro em relação ao trabalho realizado pela escola onde você escolheu matricular o seu maior tesouro: seu/sua filho/filha.

Não  falte na próxima reunião ! Vamos deixar um lugar marcado esperando por você.

Sua presença é fundamental para conversarmos sobre sua criança.

Para a educação melhorar, todos devem participar.









Rádio Londrinho ,nas ondas do saber iê iê !!!

É sempre muito esperado o programa da nossa rádio em nossa escola .
É hora de reunir toda a galerinha para muita diversão e
aprendizado.



Soletrando, contação de história, muita música, desafios ,
entrevistas ,notícias, comemoração de aniversariantes,
quadro de talentos...

Nossa !!! São muitas emoções sob o comando das professoras da sala de leitura Solange e Waléria que contam com participação da espetacular equipe de alunos que participam da rádio e contribuem para que tudo seja um sucesso cada vez que o programa vai ao ar.

A primeira rádio de 2012 foi ao ar em maio, a próxima será dia 18 de junho com muitas novidades, resultado dos cartazes e dos gibis e outras atrações.

Fique ligada galera ,na próxima rádio teremos a participação especial de uma artista famosa da nossa escola que está despontando nos palcos da fama .

Hummm !!! Quem será? Aguarde a proxima Rádio Londrinho.