Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Salão do Livro, um Mundo de Literatura para Crianças e Jovens


Setenta e oito editoras divididas em 85 estandes. Presença de 200 artistas entre escritores e ilustradores. Foi nesse paraíso literário que as professoras da Sala de Leitura Solange e Waléria foram adquirir novidades para enriquecer ainda mais o acervo da escola e o interesse dos nossos leitores.
A 14ª edição do Salão FNLIJ  do livro para crianças realizado no Centro de Convenção Sul América entre os dias 18/04 a 29/04, homenageou o escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós que morreu em janeiro , e o México. 
 Entre os autores convidados estavam a argentina Maria Teresa Andruetto, que acabou de ganhar o Hans Christian Andersen, o mais importante prêmio internacional de literatura infanto-juvenil. Ziraldo, Pedro Bandeira, Thalita Rebouças, Ana Maria Machado, Ilan Brenman, Carla Caruso, Henrique Rodrigues e Rui de Oliveira .
 Entre muitas novidades, havia quatro bibliotecas espalhadas pela feira, separadas por faixa etária (bebês, crianças, jovens e educadores). Nelas, eram realizados encontros com os autores e leituras mediadas pelos monitores , num contato direto com o livro e a história. Também era possível só ficar por ali lendo ou brincado com as obras
A ilustração teve espaço de destaque. Fernando Vilela, Lúcia Hiratsuka, Jô Oliveira, Roger Mello, entre outros, desenham ao vivo enquanto Rosinha Campos explicava o processo.
Até alguns escritores Indígenas estavam presentes.
Foi uma manhã muito prazeirosa para ambas ,que adquiriram várias obras que certamente irão aproximar ainda mais a criançada dos livros,despertando cada vez mais cedo o gosto dos nossos pequenos pelo mundo letrado.




















Nenhum comentário: