Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SALA DE LEITURA, A ARTE DAS PALAVRAS

lIVROS...LIVROS...... PINÓQUIO E CINDERELA ESTÃO NA SALA DE LEITURA.... LIVROS.....LIVROS....EU QUERO PASSEAR NO MUNDO DA LITERATURA..... Educar pela literatura, a arte da palavra, é o significado e o objetivo da Educação Literária. A construção da cidadania, o respeito pelo indivíduo, o desenvolvimento da auto-estima de cada leitor, sujeito social, ocorre através da palavra sentida, pensada, vivida, revivida. Assim despertamos o gosto de nossos alunos para a leitura e interpretação de textos variados, conhecidos e inusitados abrigados no nosso acervo literário. Na construção de leitores interessados em casos, contos, histórias... reais ou imaginadas amantes das letras do universo dos livros e da contação de histórias.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossas crianças desvendam e viajam nos livros e nas atividades da Sala de Leitura.A Rádio Londrinho a cada ano deixa um desejo de quero mais e mais.Parabéns meninas pelo belo trabalho.Sou fã da rádio.

Ana Lúcia disse...

Todos esses anos que a Rádio Londrinho existe, deixa uma vontade de ler, escrever, cantar...
É linda a participação dos nossos pequeninos empolgados na arte do fazer e apresentar o trabalho.
Parabéns professoras queridas.

Fernanda disse...

Tia Solange me ensinou como ser um redatora, repórter e locutora.Sinto saudades daquele tempo em que participei da Rádio,saudades da Escola Londres e das minhas professoras.
Um beijo no coração de todas vocês.

Escola Municipal Londres RJ disse...

Sala de Leitura, um lugar MÁGICO!!!! Ainda mais com o trabalho sério e comprometido de duas excelentes professoras:Solange e Waléria. Parabéns pelo trabalho e também pela palestra do dia 10.Beijos em todos.Patricia